Menu

Benefícios

 

 

Além das atividades que desenvolve para seus associados e para a comunidade ítalo-brasileira em geral, o Circolo Toscano repassa para essa comunidade os benefícios concedidos pela região Toscana, através do Conselho dos Toscanos no Exterior, a seus emigrados e descendentes como:

Bolsas de estudo de língua e cultura italiana, para jovens, na Universidade para Estrangeiros de Siena e na Universidade de Pisa, em sua filial em Viareggio (Lucca).

As inscrições se encerram em abril de cada ano, para os cursos que acontecem em Julho, em Siena e Viareggio, ou então em agosto, para os cursos que acontecem em Janeiro em Siena. Os cursos tem a duração de 4 semanas e a região fornece hotel, alimentação, curso, passeios nos finais de semana e 50% da passagem aérea até a Itália (a passagem é comprada pelo bolsista e os 50% são devolvidos no final do curso).

Bolsas de mestrado na área ambiental, na Scuola Superiore Sant'Anna, de Pisa.

As inscrições se encerram normalmente em junho, para os cursos que se iniciam em setembro e tem a duração de um ano. O Bolsista tem todas as despesas pagas, menos 50% da passagem aérea pra itália.

 

Estágios em empresas toscanas, com a duração de 4 meses (sendo a primeria semana de curso de língua italiana).

Recebem o nome de Bolsas Mario Olla e cobrem diferentes setores como a moda, restauração, ceramica, ourivesaria, hotelaria, computação. Todas as despesas são pagas pela região, menos 50% da passagem aérea até a Itália.

As inscrições normalmente se encerram em junho.

 

Viagens para os ultra sexagenários reverem a terra de origem ou de seus genitores.

Inscrições encerram-se em abril e o benefício cobre o custo de uma passagem aérea para a Itália no final de setembro ou início de outubro.

O programa prevê acomodação na Itália a cargo de parentes ou amigos, que inclusivem devem se responsabilizar pelo borsista durante a sua estada na Toscana.

Excepcionalmente a região pode avaliar a posibilidade de fornecer alojamento em alguma instituição no caso da impossibilidade de recepção junto aos parentes.

 Contribuições financeiras a famílias toscanas necessitadas.

São contribuições normalmente feitas por casos de doença, em caráter excepcional, não podendo ser repetitivas no minimo antes de tres anos. Pelo seu caráter emergencial e relacionado à saúde das pessoas são aceitas incrições em tres períodos distintos do ano: em abril, em junho e em setembro.

 
Solicite maiores informações pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.